terça-feira, 11 de setembro de 2012

Temperando chocolate com Manteiga de Cacau (Mycryo)/ Moldando Casquinhas para Bombons

Olá Pessoal,
Pra começar nosso Blog sobre chocolate nada melhor do que um post sobre o temível "Como Temperar Chocolate". Pois é, o que para muitos pode parecer simples, na verdade... é simples mesmo. Porém, pra tudo dar certo, você precisará das ferramentas certas.

Nesse post vou ensinar para vocês, passo a passo, como temperar chocolate usando manteiga de cacau em pó, ou Mycryo da Callebaut, sei que pode ser difícil encontrar, mas em alguns lugares vende. Na Central do Sabor vendia pela internet, não sei agora. Vale a pena o investimento, usa-se muito pouco é rápido e não faz aquela melequeira toda, pois não precisa dar choque térmico na pedra.

O Mycryo é uma manteiga de cacau em pó muito usada na culinária. Pode ser usada para temperar chocolate, mas também é usada pelos melhores chefes substituindo a manteiga de leite na preparação de carnes e legumes. Fica uma delícia mesmo!!!!!

Para quem não é do ramo, temperamos o chocolate para que ele fique com brilho e dureza desejados. E o Mycryo não alterará o sabor do chocolate.

Vale lembrar que os "chocolates" fracionados e os hidrogenados não necessitam de temperagem.


Antes de mais nada, aqui vão algumas dicas para você que é iniciante no ramo: